Valentino
Da Itália para o mundo, as produções do estilista revelam elegância e ousadia há mais de 50 anos e encontram na arte referências para formas elaboradas com detalhes luxu
1. SAPATOS Kila (R$ 1.165)
2. CASAQUETO Quatsi (R$ 379)
3. BLUSA Regina Salomão (R$ 119)
4. VESTIDO Ivone Penteado (R$ 2.200)
5. CARTEIRA Empório Naka (R$ 189,90)
6. PULSEIRAS Diferenza (R$ 328,80)
7. SAIA Arnaldo Ventura (R$ 590)
8. CALÇA Linda de Morrer (R$ 328)
9. SANDÁLIAS Fina Seraphina (R$ 139,90)
10. PULSEIRAS Diferenza (R$ 488,80, o conjunto com nove)
11. BLUSA Quatsi (R$ 159)
12. BOLSA Lo Lettá (R$ 272)
13. CINTO Marcia Rocha (R$ 124)
*preços pesquisados em julho de 2011
Modelagem escultural
Em 1949, Valentino Garavani se formou no curso de desenho de moda do Instituto Santa Marta, em Milão. Nessa época, ele visava o mercado parisiense, que carecia de novos talentos após a Segunda Guerra Mundial. Apaixonado por arquitetura, seus croquis traziam babados estruturados e plissês delicados.
Corpo: | Pera |
Inspiração teatral
Já na França, em 1950, ele venceu um concurso de criação de estilismo da Associação Internacional das Lãs. A vitória garantiu um emprego com o estilista Jean Dessès. A partir daí, figurinos de óperas e peças de teatro nas cores vermelho, preto e branco influenciariam as coleções da marca.
Corpo: | Oval |
Romantismo atemporal
A experiência passageira como administrador da butique do amigo Guy Laroche encorajou Valentino a largar o emprego para abrir sua própria loja. Lançada em 1959, a primeira coleção trazia vestidos de passeio com caimentos leves e enviesados, que logo caíram no gosto da atriz Elizabeth Taylor.
Corpo: | Triângulo invertido |
Alfaiataria atualizada
Nos anos 1960, época em que a designer britânica Mary Quant sugeria minissaias e a moda jovem ameaçava a tradição dos ateliês europeus, o estilista investiu nos desfiles de prêt-àporter. Na passarela, muitas calças de corte reto com fios texturizados, que alongam e têm um estilo urbano e sofisticado.
Corpo: RetânguloProdução luxuosa
Com uma longa lista de clientes famosas, a exemplo das atrizes Audrey Hepburn e Sophia Loren, Valentino sempre esteve em foco na mídia internacional. Entre suas peças mais cobiçadas, estavam os casacos bordados e as saias plissadas. Ideais para a noite, essas criações propagaram a marca nos Estados Unidos.
Beijos Layanne Rodrigues s2 |
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